30 outubro 2009

Peça


E naquela tarde o sol se pôs,

As cortinas velhas fecharam,

A cena mudou, o teatro fechou.

Não verão aquela antiga peça,

O gosto de chocolate se desfez,

O carrinho de pipoca se foi,

O brilho nos olhos das crianças se apagou.

Tudo isso volta,

Não na mesma cidade,

Mas em outra,

Será divertido?

[Isso só os artistas poderão responder.]


Crisley Ramos

21 outubro 2009

Amores e os ventos




"O sabor adocicado dos amores vem da saudade que sem demora bate na porta."

Se for um vento aproveite a brisa, deixe-a bater de leve, no mínimo se for uma brisa ruim você pega um resfriado, umas aspirinas depois você fica novo em folha. Do contrário tenha sempre isso em mente: de pequenos ventos e leves brisas pode surgir um belíssimo furacão, arrebatador e apaixonado. Ou seja, se for apenas um vento, algo passageiro, aproveite e curta o momento, se não deixe ele virar um furacão, apaixone, se deixe apaixonar, deixe as pessoas se apaixonarem por você, a paixão não pode ser melhor comparada do que a um furacão, quando acaba você tem que começar tudo do zero seja com amor, companheirismo ou com novas paixões. Cautela demais afasta, cautela de menos também, como tudo na vida a gente tem que saber dosar. Deixe a brasa queimar um pouco, porque senão minha amiga não tem furacão muito menos vento certo que dure. Vai ser tudo apenas passageiro, e o pior veneno nisso tudo, não é a outra pessoa não lhe querer mas a sua própria ansiedade, seu próprio desejo de se tornar 'querido', de participar da história de alguém, que vai mascarar todas as verdadeiras delícias de conhecer pessoas novas e se deixar levar.
Por isso que cautela demais afasta e cautela de menos também.

- Vou dá uma Revisada BÁSICA ainda.


Crisley Ramos

Pra você

"Eu te amo mais do que amei alguém, eu te quero tão bem.."


Crisley Ramos

Louise




Louise tinha medo de tudo, até do escuro nos olhos daqueles que a encaravam, tinha medo de expressar aquilo que sufocava seu peito toda noite um pouco antes de dormir, tinha medo dos dias cinzentos e nebulosos nos quais ela sempre estava sozinha, dias que a faziam lembrar da sua triste e solitária infância, onde silenciosamente ela rogava preces pro seu Deus lhe mandar um amiguinho, ou até na adolescência quando ela pedia um amor, tinha tanto de medo de tudo, que sentia até medo de ter tanto medo assim. Certo dia caminhando nos jardins da imaginação, Louise conheceu um velho sábio, que a guiou pelas maravilhas do mundo, segurou sua mão para que ela não tivesse medo do estranho e desconhecido, não tivesse medo das novas descobertas e daquele sentimento que a tão pouco crescia no seu peito, mas que já fazia uma enorme diferença, era a felicidade, ao retornar da sua pequena viagem Louise começou a sentir um vazio. Ela então pensou: - eu perdi; mas ao perder ganhou o mundo.


Crisley Ramos

Bicho Solto




Acho que você ainda não aprendeu que eu sou bicho solto,
não tenta me prender, me colocar numa gaiola, que eu morro.
Eu sou bicho solto, eu sou nuvem, sou temporal,
Sou bicho da mata, animal selvagem.
Eu gosto de cair na noite, brindar a vida, brincar com a sorte
Eu não gosto do tédio, meu vício é adrenalina, eu brinco com a morte.
Seu amor me alucina, é coisa de louco, o que eu faço?
Não me prende, me deixa voar senão eu morro.

13 outubro 2009

Cheiro e Imagem

É o desejo do belo
A intenção do beijo
O rosto que cora
O doce desejo

É o ar que para
O coração que suspira
A mente que gira
Pensamento que paira

É a perna que bambeia
Enquanto a mente semeia
O cheiro e a imagem
Do jovem amado.

Crisley Ramos

Feriado, 12 de Outubro.



Feriadão em Porto de Galinhas, banho de mar pra tirar as mazelas do dia-a-dia. Sentada na praia com os pés na água do mar, muita água de Côco e a sensação de estar no paraíso, a felicidade aumenta quando a realidade aparece, esse paraíso é o quintal da minha casa. Música e Violão se transformando num luau com os amigos e o amor ao lado, fotografias se transformando em arte e recordação.

09 outubro 2009

Estrelas e Violão

Sob o mar de estrelas e com os pés na areia eu quero estar, ao som da sua voz e violão a nossa música quero escutar.

Crisley Ramos