24 dezembro 2008

Você.




Meus dias sem você são tão tristes e vazios,
Você é minha esperança e meu porto seguro,
É o meu amigo, meu confidente,
Meu amante, meu querido e o meu amor, e esse amor é tão puro.
Se eu te queria ontem, hoje eu te quero mais que tudo!!
Você é minha manhã ensolarada e as noites de chuva;
Você é minha briga, minha conquista, meus ciúmes;
Você é minha força, meu carinho, meu sorriso mais alegre;
Você é meu querer, meu bem querer;
você é minha noite sem sono,
Minha balada de sexta, meu cinema de domingo
Minha calma, minha paz e meu alívio,
Ao mesmo tempo você é minha preocupação, minha ligação de madrugada;
Nossa história é um filme romântico, um misto de drama e amor.
Aprendi contigo a ser mais forte,
Ao te conhecer aprendi a ser mais eu, a ser mais nós.
Você é todo o meu amor, meu primeiro e último pensamento do dia.
Eu amo a sua força, a sua sinceridade, sua vontade de viver,
o seu amor por mim tão grande, tão forte..
Eu amo tudo em você.

Eu te amo.

Crisley Ramos

10 dezembro 2008

Contos de Fada



Já neguei tanto os contos de fada, que hoje amanheci com vontade de ter um, amanheci com gosto de algodão doce, de rosas, do cheiro da manhã, de sonhos loucos, amores impossíveis, coração acelerado e noites maravilhosas a luz do luar, hipócrita? não, carente!

É eu sou carente, carente de amor, carente de abraços, carente de beijos ardentes, carente!
Faço pinta de bem resolvida, de mulher, mas sou mesmo é uma menininha com bons conselhos, mas prática? Ah se eu praticasse tudo o que eu falasse, estaria aqui com poucas histórias pra contar, com poucos amores alucinados, com poucas feridas no coração...! Mas se eu me arrependo? Não, eu não me arrependo, adoro amar, adoro estar apaixonada.


Não adianta, eu me seguro, eu TENTO, mas eu gosto mesmo é de DEVANEIOS! do impossível, tudo que já foi conquistado vai perdendo a graça! Vocês me perguntam se eu amo alguém, sim eu amo! E amo muito, um amor louco, algumas vezes até doentio, doloroso, que me machuca e a ele também. É aquele tipo de amor que ambos sabem que NÃO dá certo, que não adianta, mas que você vai tentando, tentando até cansar, e vocês acham que mesmo cansados o amor acaba? não ele não acaba, ele continua ali, adormecido, um amor mal resolvido como esse é difícil de se esquecer, falo que essa minha história de amor daria um bom filme de drama. HAHAHAHAHA.

Mas eu me apaixono todo dia, me apaixono pelas pessoas, me apego fácil até ao passante na rua com quem troco umas idéias desconjuntadas, sou assim, por ser carente. Gosto muito das pessoas com quem eu me apeguei e as deixar partir é difícil, as ver partir mais ainda. Não eu não me apaixono no sentido amoroso da palavra, eu me apaixono pelos sorrisos que os meus amigos tem, me apaixono pelo jeito bravo de alguns, ou o modo como eles se preocupam comigo, me apaixono pelo jeito descarado, me apaixono não tem pra onde.


Crisley Ramos

Menino


O menino me ensinou a amar e a sofrer também, disse ele uma vez que tudo era brincadeira. Falou- me sobre princesas e castelos, cores e alegrias, disse que podia tocar o fim do arco íris, roubar o brilho das estrelas, pois nada poderia ser mais bonito que a luz dos meus olhos, falou certa vez que nenhuma rosa era mais cheirosa que eu, que tola essa menina que vos escreve, pois ela passou a acreditar em contos de fadas também.

Crisley Ramos

08 dezembro 2008

Um cara.

Ele é apenas um cara igual a tantos outros, é um cara de mil feitiços e encantos, mil defeitos e espantos, mas o que esse cara tem? Ele tem um brilho nos olhos, um sorriso infantil, beijos de derreter a mais dura pedra de gelo, um jeito bobo, desastrado que faz querer tá perto.

Crisley Ramos

05 dezembro 2008

Amar

Amores


Todos os amores tem um sabor, uma química, um cheiro. Eles deixam marcas em nossa pele, em nossa mente e coração. Um amor verdeiro nunca se vai para sempre, é difícil superá-lo e não há nada no mundo que faça você esquecer do cheiro dele, daquele toque, daquele beijo.


(vou continuar)

03 dezembro 2008

Vagando..

"No céu estrelado eu me perco..
com os pés na terra..
Vagando entre os astros."

Crisley Ramos

Me respeite




Respeite minhas decisões,
meus pensamentos,
você não precisa simpatizar com eles,
retruque, debata,
não aceite tudo de cabeça baixa,
você não precisa me agradar, me paparicar,
seja sempre você mesmo
por pior que seja sua realidade,
você não precisa ser meu melhor amigo,
apenas respeite as diferenças
que nos mantêm distantes,
siga em frente, siga suas escolhas, seu rumo,
PENSE e aja por conta própria,
sem golpe baixo, covardia,
provocação ou apelação.
Você não precisa me prejudicar pra poder se dar bem. ;)

(Crisley Ramos)

Príncipe


O errado em nós, é amar não aquilo que a pessoa é, mas o que gostariamos que ela fosse. Fantasiamos príncipes encantados montados num cavalo branco, pronto para se jogar na primeira poça de lama para que não sujemos nossos sapatinhos de Cristal, minha querida isso é errado, seu príncipe encantado, esse mesmo, esse marmanjão que está do seu lado, é um ser humano imperfeito, ou melhor, todos nós somos imperfeitos, cheios de defeitinhos, alguns até viram um charmezinho a parte, como aquela cicatriz no queixo, cheia de histórias, ou aquele nariz meio torto, mas enfim, caia na real querida, pare de dizer que fulaninho tem conserto, ele não tem, a mudança vem de si, ela é inteiramente pessoal, se o bonitão que você anda de mãos dadas por ai, não deseja mudar, não deseja evoluir, me desculpe querida, você vai sofrer, ambos vão. Ame - o pelo que ele é, ame o que ele tem a te oferecer, não o conto de fadas, ele acaba e nem todos tem um final feliz.


Crisley Ramos

01 dezembro 2008

Dor


Dores

"Um amor retraído
é tão maléfico
quanto um câncer"

(Crisley Ramos )

passa-tempo o tempo-passa


É engraçado como sua vida passa e você perde o controle dela, quando se é criança tudo parece maravilhoso, até os amores infantis são gostosos de viver, sabe aquele seu primeiro amor? que você jurava ser eterno? Chega um determinado momento no qual você cresce e aquele amor é levando junto com o colorido da sua infância, com as purpurinas dos suspiros, chega o colegial e você se apaixona novamente, é intenso, seu coração acelera, suas pernas tremem só de vê-lo e as dele também, tem o cheiro inebriante das estrelas cadentes, o doce perfume das madrugadas acordada pensando nele, é inocente, é ardente, tudo novo, seu corpo é novo e o dele também, vocês começam a se descobrir juntos, logo você pensa, não esse sim é eterno, mas sabe esse? somente é eterno enquanto dura, as chamas da paixão um dia se apagam, eu sei, eu sei, ele foi o primeiro a tocar seu corpo, a despertar a mulher que morava dentro de você, com o tempo você encontra outros amores e dissabores, uns com gosto de sonho de valsa, outros com o sabor de pimenta de cheiro, picantes, enlouquecedores, mas tão logo chega a faculdade e você começa a bradar para o mundo que 'ninguém é de ninguém' chega sua fase tribalista. Você encontra amigos e as risadas fluem como fogos de artifícios em noite de ano novo, pipocam beijos com sabor de morango, encontro de corpos ardentes como a mistura da pimenta e o chocolate, você luta atrás dos seus ideais como o rio que percorre quilômetros até desaguar num mar sem fim de esperanças, mas chega um dia, AQUELE dia, inevitável, que você encontra aquele cara com sorrisos de troças carnavalesca, lábios de seda, e as mãos, que mãos, elas parecem saber onde tocar pra deixar sua cabeça nas nuvens e despertar aquela menina que a tanto tempo você escondia na pele de loba, suas pernas parecem caminhar numa corda bamba, seu corpo treme só de imaginar a voz dele na sua nuca, você imagina: não destino, dessa vez tem que ser eterno, maledito destino, pois, não querida, não é eterno, o bruxulear das chamas acaba apagando e segue assim o rumo dos amores, eles começam, ardem, e apagam. Alguns deixam marcas impossíveis de apagar, como tatuagens bordadas de vermelho em sua pele, não tem avanço tecnológico que faça ela sumir, esses sim, foram amores, foram verdadeiros.


Crisley Ramos

Re-postagem




Bem, como nunca mais escrevi algo realmente interessante, repostei todos os meus escritos, desabafos, choros, gritos e alegrias aqui no blog. Todos são velhos... do ano passado pra trás :D


^^

Simples

Sou como uma estrela,
Que brilha no alto
Perdida numa constelação,
chamada amor.

Simplesmente o amor.

Crisley Ramos

Alguém;

Alguém

Às vezes bate uma Falta de ter alguém só seu..
No sentido figurado claro..
Porque ninguém é de ninguém..

Às vezes Bate aquela saudade do amor.. ali do seu lado..

Às vezes tão somente às vezes bate aquela dor desesperadora..
Dor de se ter alguém só pra dizer que ama..
Bem baixinho no ouvidinho..

Às vezes aquele anseio de amar fala mais forte
e nessas vezes é que me tranco intimamente
tão secretamente no meu ser..

Às vezes Só Às vezes...
Necessito ser inteira com você..
Esse você sem rosto.. Ajudando-me a crescer..

Alguém para que eu seja, Única e verdadeiramente eu..
Que eu conte meus segredos, meus anseios e dúvidas mais infantis..
Alguém que não tenho medo de amar..
Nem ser amado...

Crisley Ramos

Fugitivo

Olá, tem alguém ai?
Alguém alimenta a tormenta tão dura,
tão amarga do meu ser?
Ah sim, esse alguém é perverso,
tão adverso a qualquer coisa que se chame amor,
ele é mesquinho, tão daninho
que nem sabe mais o que é uma flor.
Ó amargura, tormenta do meu coração,
o que fazer se é esse robô que eu amo?
coração lapidado a pedra,
mais duro que o cristal,
Fugitivo, meu amante, meu amigo,
me toma nos braços,
alguém,
alguém me diz qual o amor que não sofre?
Mas mesmo assim,
prefiro amar a fugir,
e terminar apenas um fugitivo,
um robô, coração de pedra, roupa aos trapos,
Idéias confusas.


Crisley Ramos

Você

Você vem, meu sorriso se abre inevitávelmente,
sinto seu perfume, é como se meu corpo entorperce-se (acalma-se)
somente por sua presença, seu toque (...),
por mais séria que eu queira estar,
este sorriso maroto e infantil vence, sempre.
Você se aproxima, me abraça e meu coração acelera,
parecendo uma cavalaria, é algo mais forte,
parece que você é dono do meu ser, não sei explicar.
Chegando mais perto meu impulso é querer te beijar, te abraçar,
sinto um frio na barriga, minhas mãos ficam trêmulas e gélidas,
minha voz fica fraca, palavras sem nexo, bobeiras,
o que eu faço pra te conquistar?
Você tem medo eu sei, medo de amar, de ser amado.

Crisley Ramos

Boa noite

Boa noite meus caros leitores invisíveis,
pessoas que não existem,
seres do meu íntimo!!
Vozes que gritam
e pedem socorro em meu âmago,
mas.. o que seria de mim sem elas?
Sem essas vozes questionadoras,
só mais uma no meio de milhares.


Crisley Ramos

Buraco sem fim no coração

Pés doloridos,
corpo estafado,
mente infeliz..
alma e coração vazios,
beijos, bocas.. toques..
e cada vez maior o buraco!!

Crisley Ramos

Chorar

Estou precisando derrubar esta muralha e apenas chorar, sofrer,
não quero mais guardar, esquecer, me tornar fria, inacessível,
apenas uma parede na vida alheia.

Ter sentimentos é sim essencial em nossas vidas,
chega dessa vidinha medíocre de corpos, de toques,
quero preencher meu coração e poder dizer que amo,
que amo e que amo muito,
quero poder chorar no ouvido, soluçar e ter medo de perder,
porque amo, amo e amo,
quero poder contar meus segredos mais sórdidos,
minhas baboseiras mais doces, e minhas tentações mais picantes
e nao sentir medo de parecer ridícula,
quero chamar de benzinho, de mô, de carinho
e todos aqueles adjetivos que só namorado inventa.
Sentar na calçada, caminhar na praia, sair pra balada, ser cúmplices...

Eu quero um amor recíproco. E meeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeu!


(em processo de edição..)


Crisley Ramos

Estamos Juntos PQ? 2006

Estamos juntos porque eu gosto de você
e consigo aturar o seu jeito grosso
porque se fosse diferente não estariamos mais juntos
estamos juntos porque eu consigo superar
o modo de você não querer levar nada a sério
estamos juntos porque eu me acostumei com você
e sentiria falta se não tivesse mais
é como se fosse uma droga que vicia
por mais que você saiba que não pode chegar ao êxtase TOTAL sem sofrer
sempre quer mais e mais..

Crisley Ramos

Broken Heart

"Hoje eu tenho o coração quebrado por quem nunca mereceu,
dei palavras de carinho e conforto, e escutei palavras que me machucavam,
estar contigo, era estar no verão com o coração chuvendo a todo instante,
Era como se eu estivesse no meio de uma multidão e sempre me sentisse só.
Viver de falsas esperanças, alimentadas por um coração que amava.
Mas HOJE eu me liberto de você, te EXPULSO da minha vida,
e só Deus sabe quando vou juntar os caquinhos e seguir adiante
mas o primeiro passo eu dei.."

Crisley Ramos

Meus devaneios na minha prova de filosofia em 2006

Vou postar minha prova de filosofia aqui!!


Incertezas, dúvidas, perguntas sobre a existência do ser, simples ou complexas, são elas que nos levam ao ato de filosofar, ato este quando explorado, leva a mudança mais íntima de um ser, tão profunda tal mudança que quando chegamos a um ponto, olhamos pra trás e não somos capazes de nos reconhecer, de distinguir aquele que fomos anteriormente. Todo ser humano que não se questiona, não pergunta o porquê da própria existência, vive, cego, surdo, mudo, num circulo vicioso chamado rotina, tão mortal quanto um tiro certeiro na cabeça, acorda, toma café da manhã, vai trabalhar ou para a faculdade sem descobrir qual seria o motivo do incomodo, aquele mesmo, alimentado silenciosamente a cada dia que somente SOBREVIVEMOS sob as regras da sociedade, que dita que o azul é o azul, mas não nos diz o porquê.

Seguindo calados essas regras, mais cedo ou mais tarde, vamos nos deparar com um grande vazio, uma falta de sentido, um eco tão profundo, que não seremos mais capazes de sair de nós para poder encontrar tal sentido. Vazio este que nos deprime e força-nos a procurar incansavelmente em outros, o que não achamos em nós mesmos, sendo assim sofremos e acabamos magoando as pessoas e a nós mesmos criando uma dependência e um desejo de que elas sem saber supram o nosso vazio. Certa vez li uma frase que fala assim: ?As pessoas que mais amamos, são as que mais vão nos decepcionar?, o tal vazio novamente, a espera, e as esperanças exageradas nos amigos, amores, familiares, que são imperfeitos assim como nós, e mesmo aparentemente ligados a outro ser, somos capazes de tomar as nossas próprias decisões.

A Filosofia é a arte das incertezas, quem não é capaz de viver trilhando nesse ?tormento? faz muito bem em não pôr a pensar, em não se questionar. Sendo uma arte das dúvidas ela trás uma única certeza, a morte, que move o ser humano a perguntar se a vida realmente tem sentido, se tudo o que fazemos aqui nesse plano, os nossos esforços vão ser recompensados algum dia, porém, não somos valiosos por esses atos ou pelas riquezas que acumulamos, mas pela nossa própria existência, nossa maior duvida é a nossa maior riqueza, o simples fato de existir, nunca mais poderemos ser iguais ao que somos nesse segundo, nem no passado, nem no futuro, nossas existências são obrigatoriamente ?diferentes?.

Nessa breve existência nos deparamos com catástrofes, alegrias, choros, gritos e rezas, mas o sabor de tudo isso, é que nesse nosso curso intransponível de nós mesmos podemos transformar cada tristeza, choro, catástrofe que nos ocorre, em um aprendizado, isto, porém, se não transformarmos nossa vida em uma enorme calamidade, numa existência triste, cansativa e doentia. O ser humano às vezes esquece da própria imperfeição, cobrando uma ?brevidade? inteiramente alegre, mas a alegria só existe por causa da tristeza e vice versa, alegrias são momentos.

Cativos, cativados, cativeiros, carapuças, conchas, todos sinônimos da nossa existência, o ser humano inquieto na sua inquietude interior, vive preso, cativo, no seu próprio cativeiro e no cativeiro do mundo que os cerca, criando inúmeras ?conchas?, para sobreviver a esta existência, é fato e é mais simples do fato de ser o que é, devemos nos questionar e perguntar o porque, deixar cair a máscara e ser o que somos no nosso íntimo, quando ninguém está vendo, nos tornar capazes de livrar-nos da nossa grade, pois, é por causa dela, por não saber qual a grade que nos cerca e o porquê dela está ali que não somos ao menos motivados a contar a nossa história e quando a fazemos nos colocamos no centro de tudo, o início e o fim.

Desfiei panos de todas as cores, para tentar falar de tudo que aprendi durante o curso, mas não cheguei ao ponto principal, motivador deste relatório, o que ficou em mim desse filosofar, de cada linha que me impulsionou a não simplesmente aceitar, andar de cabeça erguida, ver o mundo com outros olhos. Enxergar cada ser na sua magnitude e complexidade, ver através deles, pois, cada um tem uma história para ser contada, uma mascara para deixar cair. Aprendi o tudo e o nada, certas lágrimas em alguns textos, toques profundos na minha alma, me fizeram parar e pensar: qual foi a minha real mudança? Ainda não descobri, mas sei que evolui que amadureci, mas não sei dizer em qual ponto dessa evolução eu me achei, abri alguns conceitos nem tão fechados assim, inclui mais humildade, e comecei a me ver com outros olhos, os do saber, saber que me basto e sabendo disso aprendi a falar, sem medo de errar. Não vou ser hipócrita ao ponto de dizer que MUDEI, não, definitivamente não, apenas plantei a semente da mudança e isto no momento me basta.

Aprenda a flutuar nos sonhos,
brinque com sua realidade,
dance com a tristeza,
desabroche saia da concha,
seja fiel e verdadeiro consigo
e nunca haverá quem diga
que você não viveu.
(Crisley Ramos)